segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Durante sermão, pastor desarma homem com rifle e ora com ele

O pastor Wright orou com o homem que queria abrir fogo contra ele e seus fiéisO que seria apenas mais um culto em igreja evangélica de Fayetteville (Carolina do Norte, EUA), na última quinta-feira (31/12), acabou se tornando um episódio de grande tensão e desfecho inesperado. O pastor Larry Wright e os 60 fiéis foram surpreendidos durante o sermão, em que abordava a violência no país, por um homem que invadira o templo da Heal The Land Outreach Ministries empunhando um rifle e munição.

Assim que percebeu a presença do intruso, de 57 anos, o pastor desceu do altar e foi na direção dele, contou a emissora WNCN.

O pânico tomou conta da congregação.

"Estava muito amedrontada. Automaticamente agarrei a minha neta e a abracei, para protegê-la das balas", disse Janice Johnson, fiel da igreja.

De acordo com o pastor, o invasor afirmou que tinha sido magoado pela igreja. Ele também revelou ser um ex-detento e veterano de guerra.

Wright conseguiu convencer o intruso a largar a arma. Logo, fiéis se aproximaram e todos, abraçados, passaram a orar.

"Então eu disse à congregação que tudo estava bem e que o homem queria uma oração. Ele se ajoelhou e começou a chorar, com o rosto no chão", contou o líder religioso.

"Deus interveio e foi ao coração desse homem. Em vez de ele abrir fogo e matar um monte de pessoas, ele teve o coração tocado por Deus", completou o pastor, que também é vereador.

De acordo com a polícia, o invasor não será indiciado. Ele passará por acompanhamento psicológico.

O pastor em culto em 2014

Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/durante-sermao-pastor-desarma-homem-com-rifle-e-reza-com-ele.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário