domingo, 27 de dezembro de 2015

UM MONGE VENCEU O THE VOICE NA RÚSSIA


Photy Mochalov, de 30 anos de idade, um sacerdote e monge do mosteiro de Borovsk, cidade a sudoeste de Moscovo, venceu a final do concurso de televisão The Voice. As finais foram transmitidas ao vivo no Canal Um da televisão russa. 

Na prova cega do concurso, Photy Mochalov cantou parte de uma ópera de Pyotr Tchaikovsky, e foi escolhido pelo conceituado cantor pop russo Grigori Leps para a sua equipa. 

Na final do concurso, 76% dos espectadores votaram no monge. Mochalov cantou, em italiano, a música Per Te, escrita por W. Afanasieff, J. e M. Marinangeli Groban, uma canção que já tinha cantado numa das fases de eliminatórias do show. 

Photy Mochalov é regente do coro do seu mosteiro. Em criança, viveu na Alemanha com os pais, tendo-se tornando monge depois de regressar à Rússia. 

Apesar de monge e regente de um coro, Mochalov admite que ouve todos os tipos de música, incluindo house. 

Em 2014, uma freira italiana, Cristina Scuccia, venceu o The Voice em Itália. 

A freira, nascida na Sicília, preferiu um estilo mais emocional, comparado com o de Photy Mochalov.

Veja a matéria da época:


Irmã Cristina Scuccia, a freira cantoraCristina Scuccia, a freira siciliana de 25 anos que arrebatou o público e conquistou o júri nas audiências, venceu a edição italiana do concurso The Voice, com 62,3% dos votos. Ao vivo, em directo, agradeceu a Deus e pôs a plateia a rezar. 

Em março, a Irmã Cristina tornou-se uma estrela instantânea da internet: bastaram três dias para que o vídeo da sua atuação nas provas cegas, interpretando “No One“, de Alicia Keys, atingisse os 13 milhões de visualizações, superando “Gangnam Style” de Psy.

Esta quinta-feira, Cristina levou à final do concurso “What a Feeling“, o êxito do filme Flashdance, de 1983. E arrasou de novo.

A freira cantora, siciliana de 25 anos, arrebatou 62% dos votos do público e sagrou-se a grande vencedora: Cristina Scuccia é a Voz de Itália. 

A vencedora agradeceu ao seu mentor, o rapper italiano J-Ax, e pediu à plateia que rezasse um Pai Nosso “para agradecer a quem está lá em cima“. 

Cristina ganhou como prémio um contrato para a gravação de um disco com a Universal Music, mas revelou ao jornal italiano Corriere della Sera que todos os lucros vão ser “canalizados para a construção de um hospital ou orfanato no Brasil”. 

Fonte: http://zap.aeiou.pt/um-monge-venceu-o-voice-na-russia-95071
http://zap.aeiou.pt/irma-cristina-vence-voice-italiano-30948

Nenhum comentário:

Postar um comentário